Venda Prédio

  |  

500.000 €

Vila Nova da Baronia, Alvito

Ref. Centralimo: 876011 | Ref. Agência: 012.012.131

Descrição

Propomos-lhe uma antiga casa senhorial alentejana.

O Alentejo é pleno de alma, de história, de cheiro, de cor, de sabor e dono de uma cultura que entronca nos muitos séculos passados.
Civilizações diversas cruzaram o território, mas é sem dúvida a civilização árabe que deixou muitas das marcas, da arquitectura à cor alva, da gastronomia ao nome dos alimentos, da língua à cultura, da designação das localidades à alma que as mesmas revestem.
Em pleno coração do interior do Baixo Alentejo, encontramos um misto de tudo aquilo que foi e que é, num ambiente inspirador, sofisticado e que nos transporta não só no tempo, mas também no imaginário.
É uma casa onde nos sentimos no epicentro da cultura árabe, cruzando arquitectura, decoração e ambiente.
Apresentamos-lhe a forma de viver dos nossos antepassados, nos dias de hoje, num edifício totalmente reconstruído, composto por dois pisos, zona exterior e salão anexo, conforme passamos a descrever.
O edifício localiza-se no centro da povoação, desenvolve-se em gaveto para duas ruas, possuindo duas portas independentes, um portão de acesso e uma outra porta no extremo que dá acesso directo ao espaço de eventos. No piso térreo, com vocação para turismo, ladeando um enorme corredor encontram-se cinco quartos, sendo dois com wc, dois sem wc e uma suite. Existe sala de recepção, arrumos e divisão para máquinas (lavandaria) que desemboca numa sala (antiga cozinha) com uma enorme lareira e que dá acesso à área exterior do piso térreo. Esta zona, bastante agradável, dispõe de piscina, instalação sanitária, duas divisões para arrumos, forno de lenha, zona de lazer e uma pérgola num pequeno terraço, onde se pode observar tanto o magnífico pôr do sol alentejano, como as noites de luar e as estrelas.
No topo da área exterior, abre-se um enorme salão com áreas distintas desniveladas, com capacidade para cinquenta pessoas. Uma enorme mesa para 22 lugares é complementada por cinco ambientes com ocupações diferentes.
O salão tem acesso directo à rua e tem o apoio de uma zona de arrumação, da pérgola já anteriormente descrita e de toda a zona exterior da casa.
O primeiro andar foi pensado como zona residencial, mas permite igualmente ser utilizado para turismo. Possui dois quartos, servidos por um wc comum, closet, sala, cozinha com ilha e divisão de apoio e um outro wc. A cozinha e a sala dão acesso a um enorme e agradável terraço com pérgola, com escadas de acesso à zona exterior inferior.
Toda a casa tem bastante luminosidade, e a arquitectura abobodada bem como os materiais construtivos, mantêm uma boa térmica.
Em termos decorativos todos os ambientes são inspirados no mundo árabe, estando completamente decorada com mobiliário novo de origem.
Falamos de um imóvel único na região, tanto na filosofia, como na concepção e no conceito, que certamente aporta algo diferenciador, exótico e inspirador.
Enquanto imóvel com apetência para o segmento turístico, existe um enorme potencial de rentabilização num segmento específico.
O Alentejo oferece calma, tranquilidade, qualidade de vida, paisagens imensas, património, gastronomia, e toda uma cultura que se entranha.
Se é possível imaginar todo o ambiente que é possível criar neste imóvel? Sem dúvida que sim e que é um investimento para rentabilizar num conceito diferenciador.
Entre em contacto connosco.
Temos todo o gosto em ajudar na concretização deste sonho.
O imóvel poderá ser vendido com todo o recheio existente, por valor a acordar em negociação separada.
Distâncias: A2 – 45 minutos (Malhada Velha)/ 60 minutos (Castro Verde ou Aljustrel)
A6 – 40 minutos (Évora)
Espanha – 1h30 (Badajoz) / 2h (Sevilha) / 2h (Huelva)
Cidades próximas – Beja – 30 minutos
Évora – 30 minutos
Aeroporto – Beja – 30 minutos

Existe a possibilidade de estabelecer parcerias.


Distrito:

Beja

Concelho:

Alvito

Freguesia:

Vila Nova da Baronia





Actualizado em 20 de junho de 2023

A informação apresentada é da inteira responsabilidade do anunciante e está sujeita a alteração sem aviso prévio.

Hall Paxis

Maria Helena Ciriaco Palma

AMI: 10164

Avenida Miguel Fernandes, nº 30 B
     7800-396 BEJA

   284 ...  |     962 ...

  Ver todos os imóveis da agência


   Outras sugestões  


Subscrever Newsletter